Lançamento do Portal do Congresso Nacional.

16/07/2013 07:25

Caros amigos,

Abaixo a informação quanto ao lançamento do novo portal do "Congresso Nacional". Aproveite este oportunidade que a internet lhe concede de saber por fonte confiável tudo o que acontece no congresso, este sera o seu portal de acompanhamento do que os "seus funcionários" tem feito.

Anderson Cleiton Azevedo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

15/07/2013 - 19h35 Congresso - Atualizado em 15/07/2013 - 20h01

Portal do Congresso será lançado nesta terça-feira

Da Redação

Será lançado nesta terça-feira (16), o Portal do Congresso Nacional, criado para reunir na internet informações sobre as matérias de competência do Congresso, como o Orçamento da União, medidas provisórias e vetos presidenciais. O lançamento será feito pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, às 11h, na Presidência do Senado.

O novo portal, no endereço www.congressonacional.leg.br, deve dar mais visibilidade às atividades do Congresso, além de facilitar o acesso do cidadão às informações, atualmente distribuídas entre as páginas do Senado e da Câmara. Entre as novidades está a integração das agendas das duas Casas. O endereço também vai reunir notícias específicas sobre atividades do Congresso, além de informações sobre os deputados e senadores.

Os visitantes também contarão com links para as páginas das comissões mistas; para o sistema Siga Brasil, ferramenta de consulta às bases de dados sobre planos e orçamentos públicos; e para as transmissões ao vivo da TV Câmara e TV Senado.

O trabalho foi desenvolvido em parceria pelas equipes da Secretaria Geral da Mesa e das áreas de informática e comunicação das duas casas legislativas.

Durante a solenidade, será assinado o Ato de Constituição do Comitê Gestor do Portal do Congresso, grupo responsável pela gestão do portal. O comitê será integrado por servidores das duas Casas, sem remuneração adicional pelo cargo.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)