Quanto Vale o Show?

12/07/2013 13:33

Quanto Vale o Show?

 

b250_mega_show_gospel.jpgÉ necessário uma reflexão urgente a respeito desse tema...

Após uma longa reflexão sobre a situação da igreja brasileira, resolvi escrever este artigo, confesso que tentei não escrevê-lo, porém não resisti à enorme inquietação ...

 

 

 

Quanto vale o show?

Após uma longa reflexão sobre a situação da igreja brasileira, resolvi escrever este artigo, confesso que tentei não escrevê-lo, porém não resisti à enorme inquietação interna que por vezes quase me tira o sono, mas me lembrei de nomes como : Jeremias, Isaias, Ezequiel e tantos outros profetas, que falavam o que o Senhor ordenava, ainda que lhes custasse alto preço. Então tomei a devida coragem para discorrer sobre minha reflexão.

Tenho acompanhado o cenário de Louvor e Adoração que é fortemente abastecido em nossas igrejas, com diversas bandas, grupos e cantores. Encontrei algo que me chama a atenção mais do que belas melodias, arranjos e poesias!

São as: "OFERTAS" cobradas para as devidas ministrações e participações em cultos, que chegam a custar R$ 50.000,00 num só dia de Culto/evento.

As agendas destes ministros, cantores, bandas e grupos são repletas de mega ministrações. Ora, se cobram estes valores é porque há quem os pague e pasmem são pastores e líderes evangélicos (não em todos os casos é obvio) que promovem este tipo de evento em igrejas e locais bilhetados. Porém, quando são lançados desafios em treinar, enviar e sustentar missionários e obreiros na seara e vinha do SENHOR, única e exclusivamente envolvidos no propósito de pregar o evangelho, infelizmente, não encontramos a mesma disposição e empenho que é desprendido nos SHOWS que são gerados em torno do santo nome de Cristo, que, diga-se de passagem, NÃO COBROU NADA, para nos SALVAR!

E necessário uma reflexão urgente a respeito deste assunto que traz tanta vergonha (à luz da Bíblia) para a igreja brasileira. Imagine o apóstolo Paulo morando e trabalhando em nosso país, qual seria o discurso dele mediante este quadro? Ele freqüentaria um culto bilhetado? Imaginando quais seriam as palavras dele, creio que fui modesto em minhas palavras.
Sinceramente temo qualquer dia destes ligar minha TV ou meu rádio e ouvir de algum líder evangélico a conhecida frase do famoso apresentador de TV:

-QUANTO VALE O SHOW?

Que Deus nos ajude nestes dias nefastos.

Fernando Martins, Pr. (Gestor MD)